domingo, 14 de junho de 2009

feliz dia dos namorados

sobreviver ao dia dos namorados pros solteiros é sempre deprimente. eu poderia vir aqui. fazer meu papel de sócio-comunista dizendo: "essa é mais uma daquelas datas criadas pelo mercado capitalista. afinal, todo mês tem que haver uma comemoração para extravasarmos nossa ânsia consumista, não é mesmo? fevereiro - carnaval; abril - páscoa; maio - dia das mães; agosto - dia dos pais; outubro - dia das crianças; dezembro - natal. fora todos os aniversários e etc, que já são obrigações do ano. os dias começaram a perder seu real significado. resumem-se a presentes. compras. compras. e mais compras. ah, viva che!". mas acho que pareceria muita amarga com um discurso assim. o que não seria nem uma verdade. pelo contrário, acordei dia 12 com um bom humor fora do normal. passei a manhã escutando o cd de Across the universe. tive uma tarde bem produtiva. e a noite de sexta que eu queria, sem agitações e etc. apenas pizza e Marley e Eu. sabe aquela sensação de estar bem consigo mesma? plenitude, como há muito não sentia.
tudo bem, admito. não deixei de ganhar rosa e chocolates. nem de ouvir o "você fica linda de óculos branco". mas o dia já estava bom mesmo antes disso. não pensei nos casais felizes e seus planos pro dia perfeito. (fiquei feliz por eles!). não pensei na importância que o 12 teve pra mim por quase um ano. não pensei nos dois presentes. nem no cirque du soleil. apenas lembrei. de tudo. e sorri. aquele sorriso com uma mistura de nostalgia e alívio.
bom entender o quanto a vida é transitória. o quanto pode ser bom que ela não siga todos os padrões que você pré-determinou. plenitude. a tal plenitude. que eu tive que mudar bastante o rumo das coisas pra finalmente alcançar. valeu a pena!
de volta ao mundo real. a semana comum. a ausência de todo o romantismo a flor da pele. é ótimo começar a contagem regressiva pras "férias".
aos happy couples, feliz dia dos namorados atrasado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário